A arte fantasticamente surreal de Koji Morimoto

ta ligado?

Estava aqui de bobeira, fuçando no meu HD externo só por nada mesmo, quando de repente eu vejo uma pasta com o nome de Koji Morimoto... E dentro dela tinha todas as artes dele que consegui achar no meio da internet, e disso me bateu uma pergunta no labirinto louco que se chama mente... Porque não fazer um artigo sobre a arte dele? E foi ai então que eu tive a ideia de fazer essa parada, que é mais uma galeria de arte que um artigo mesmo, mas foda-se, e vamos seguir em frente.

Se tem algo que eu quero muito fazer é falar sobre a arte desse cara... Esse japa doidão conhecido como Koji Morimoto, que além de ser membro de grandes produções como, Akira (ele foi assistente de animação se não me engano), Genius Party (no caso foi na "continuação" Genius Party Beyond), Memories, e por ai vai. Koji Morimoto é, em outras palavras, um artista muito único e fascinante.


Seus personagens em grande parte, com esse estilo juvenil de ser, uma arte de personagens que agrada os olhos de qualquer criança. E seus cenários, totalmente complexos, surreais, e também em grande parte, muito levados pelo Cyberpunk, assim como mostrei em ambas as artes acima.

Os cenários de Morimoto são as coisas mais incríveis de suas obras, o sentimento que passa é incrível e isso também me inspira muito na vida real... Nos meus momentos de tédio, uma das coisas que vem pela cabeça é criar uma obra Cyberpunk, onde a ambientação seria mais ou menos parecidas com as ambientações que Morimoto apresenta em seus desenhos, a diferença é que eu tentaria misturar um Blade Runner junto da parada toda, aaijdmkfjnmkdjifg (Isso foi uma risada de leve).

Se algum dia eu fizer um jogo, ou qualquer outra coisa, preciso chamar ele pra fazer o design dos personagens e dos cenários! Sonhar faz bem!


Morimoto é um dos fundadores do STUDIO4°C, e esse estúdio é responsável por produções como, OVAs, curtas, filmes e etc. Entre essas produções estão, Animatrix, Batman: O Cavaleiro de Gotham, os já citados Memories e Genius Party, uma série de OVAs de Detroid Metal City, a trilogia (não tão boa) de filmes do Berserk, e o fantástico Liga da Justiça: Ponto de Ignição (junto com o estúdio de animação da Warner Bros).

Eles também fazem videoclipes de musica, na qual eu irei mostrar mais pra frente.

E por falar em Animatrix, Morimoto também participou dessa animação, e o nome desse curta é Beyond (ou Além da realidade) , onde conta a historia de uma garota que começa uma busca pelo seu gato desaparecido, isso a leva a perguntar a várias pessoas se elas viram o gato por ai, e nisso resulta no encontro dela com umas crianças, que alegam que seu gato foi para a "casa mal assombrada"... E essa casa, bem, ela é um bug na Matrix, e isso resulta na doidera que caiu como luva na mão de Morimoto, a animação foi escrita e dirigida por ele mesmo.


Infelizmente, eu não achei dublado no vctube, mas qualquer coisa, é você só procurar no google ai...

E continuando a respeito dos curtas, também tem seu "episódio" em Genius Party: Beyond... No qual é algo surreal num nível que você não entenda nada do que está acontecendo, mas apesar de tudo, essa é uma das magias da coisa, você usa sua interpretação, o seu poder de ter uma visualização do que está supostamente acontecendo. É uma loucura, mas é fascinante demais, que leva você a se aventurar mais e mais... É algo que leva a sua mente para as partes mais abstratas da mesma.

Preparados para uma viagem dimensional? lhes apresento DIMENSION BOMB!


Bem... Não sei nada sobre esse curta, não faço a mínima ideia de qual seja a sua historia... Alguns dizem que fala sobre um garoto que rompeu uma barreira dimensional, outros dizem que seu conteúdo mais profundo é sobre a amizade e traição... Mas talvez seja apenas um sonho, já que os mesmos costumam ser insanamente sem sentido e complexos como esse.

Uma mistura louca de Steampunk e Cyberpunk, com todas essas viagens viajantes, uma trilha sonora impactante, é um prato cheio para pessoas como eu (Um pirata verde?).

Sobre os videoclipes, bem, um que eu adoro bastante é o 4 Day Weekend da banda Indie Rock, The Bluetones. Onde Koji apresenta uma animação ideal para o som dos caras, é simplesmente perfeito, e a música é viciante!


FUTURE IS DEAD!

Enfim, o que mais se encontra no youtube é seus videoclipes, e curtas animados estranhíssimos, só jogar Koji Morimoto lá que já vai aparecer uma pancada de coisa.

Outro que eu gosto muito é um do Siktransit, no qual o videoclipe não é exatamente daquela música, mas combinou mais que a música original.


E combinou perfeitamente, o feeling que a musica passa combinou numa forma insana, para os bens para quem fez essa mistura!

O vídeo em si é uma viagem como sempre, a garota meia que deprê andando por esse cenário incrível que o Morimoto fez ficou fantástico, mais uma vez, isso tudo parece uma forma abstrata de um sonho, ou talvez, uma forma abstrata de demonstrar a mente humana? Sei lá rapaz, sei que é foda.




Bem, mas qual é o objetivo desse artigo? Eu respondo: Quero que vocês vejam a arte dele e não só isso, quero que você, leitor, se inspire, da mesma forma que eu me inspirei, quero que você conheça esse artista, pois o trabalho dele merece ser reconhecido.

Eu fico no meu trabalho, maioria das vezes pensando sobre meus projetos futuros, e a arte de Morimoto é uma grande inspiração para mim, essa fuga da realidade, toda essa complexidade, toda a filosofia, e loucuras insanas, tudo isso sempre me fascinou e me inspira a pensar mais e mais sobre esse tipo de coisa.

Algum dia, eu ainda vou conseguir transmitir toda as minhas loucuras em alguma coisa.

Bem, é isso, a proposta aqui é simples, apenas apreciem a arte do cara e apenas isso, dia MIL eu volto com um artigo de uma das minhas obras favoritas da vida.

Galeria de Artes:

 

 


 








































































Postar um comentário

[facebook]

Flames

PedroTreck

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget