Galeria de Arte: Jamie Hewlett



Aproveitar a vibe de Gorillaz e por que diabos não mostrar um pouco do artista responsável por dar vida aos personagens?


Jamie Hewlett tem uma arte muito única e traços inconfundíveis. O jovem rapaz, que é amigo de Damon Albarn, e juntos são responsáveis pela ideia da banda Gorillaz. Mas fora desse lado, Jamie participou de outras paradas. Também foi um dos responsáveis pela famosa HQ Tank Girl, que é a maior loucura não só na leitura, como também visualmente, coisa que Hewlett faz melhor que ninguém.





Sua bagunça em forma de arte é estupenda, é algo que eu chamo de "artpunk", não só pelo estilo do desenho como também pelos detalhes que se encontra na imagem, é só ver a de Tank Girl acima, cada latinha e garrafa tem alguma coisa escrita e desenhada, e isso dá uma identidade visual bem única.

O mito trabalhando ainda jovem
Essa galeria será dedicada a loucuras loucas desse rapaz, mas vamos falar um pouco dele antes de ir para o climax! Mas sem informação inútil como por exemplo quantos anos ele tem, e etc, porque isso vocês podem ver numa wikipedia qualquer, e essa não é a intenção dessa bagaça aqui!

Jaimie trabalhou com Steve Dillon (famoso artista principal de Preacher) e outros grandes brothers, e um desses brothers era o Alan Martin, e juntos eles iniciaram a revista Deadline, onde além de quadrinhos, eles tinham artigo sobre vários outros assuntos da cultura pop.

Da esquerda para a direita: Brett Ewins, o próprio Jamie e Steve Dillon.
Foi na Deadline que Jamie e Alan iniciaram Tank Girl, HQ que virou um fenômeno cultural e fez um enorme sucesso entre os leitores. Tank Girl conta a historia de uma garota punk, que tem um tanque de guerra e um canguru como namorado. É... uma doidera genial! E todos deveriam ler, porque é divertido pacas. 

Depois disso, a arte de Hewlett começou a se espalhar pelo mundo, foi aí que ele conseguiu vários trabalhos como ilustrador. Um que acho bem interessante é que ele foi designer de uma casa noturna. Mas esse é apenas um dos muitos trampos desse senhor!

Anos depois, Tank Girl ganharia uma adaptação pro cinema, que infelizmente não foi nem metade do que a HQ era, mas nem tudo foi perdido, ainda tivemos algo como isso aqui:


Fodastico, né não? Tank Girl é demais. E merece um artigo só dela, um dia.

Entre outras obras, ele foi o artista de uma HQ estranha chamada "Get the Freebies". Essa por sua vez foi publicada em uma revista chamada The Face e nessa altura do campeonato, a Deadline já estava morta, infelizmente. Mas ao menos a arte dele continuou excelente!


Essa historia, por sua vez, conta a jornada de um Budista Gay e oficial da lei chamado Terry Phoo, junto com a sua ajudante Whitey Action, uma anarquista. A historia se passa em Londres só pra constar. Não manjo tanto dessa historia, na verdade nunca li, só vi artes a respeito, me julguem.

Foi lançada em 1996 pelo que consta, mas o que importa é o que vem agora, pois mais tarde ele iria conhecer o musico Damon Albarn e dar inicio a uma das maiores lendas da musica virtual, que é o Gorillaz. E nesses anos, Jamie acaba por ganhar muitos prêmios devido não só ao Gorillaz, como outros trabalhos que o mesmo participou, a sua arte finalmente ganha o reconhecimento que merece.

Esses mano são 10/10

Hewlett e Albarn, com muitos anos de parceira, fizeram um show baseado na famosa Jornada para o Oeste (sim, aquela mesma do Goku), com o titulo de Monkey: Journey to the West. E essa por sua vez é um espetáculo teatral com o chinês Chen Shi-Zheng como diretor, com a colaboração de Albarn e com as ilustrações de Hewlett, e devo dizer que deve ser incrível ver isso ao vivo. Sim, é uma peça teatral com atores e tudo mais, porém o design de roupas e personagens ficou tudo em cargo de Hewlett, e o resultado é... vocês já devem saber!

Esse trabalho também rendeu essa animação linda em todos os aspectos como campanha de marketing para os Jogos Olímpicos de 2008, que foi realizado na China. Apreciem: 



Foda!

Quem quiser saber mais a respeito, tem uma galeria com várias artes e historias bem aqui, e eles também tem uma pagina no Facebook, que é essa aqui pra quem se interessar. E como adicional, se liguem:



E antes de partir pra galeria, só quero deixar aqui um aquecimento! Jamie é responsável por ilustrar varias coisas... várias mesmo, inclusive bebidas. Uma vez, chamaram o cara para ajudar na propaganda de "vibradores"... É, vibradores! E o mais foda de tudo, é que cada vibrador é um personagem, e cada um tem um background interessante!










Malz ai, mas eu não vou traduzir essa parada aí nan! E poxa, nunca imaginei que vibradores seriam legais assim... Ok isso não soa legal.

Ah sim, eu citei a parada da bebida ali, se liguem:




Yup, ele é foda, foda demais!

Apenas apreciem, se inspirem e captem algumas das mensagens que o artista passa através de sua arte!




























































sim


Lou Reed

Mitos



Bem, é isso galere, vejo vocês no dia MIL!

Postar um comentário

[facebook]

Flames

PedroTreck

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget