Últimas

Ver todas
Half Life e a suspensão da descrença
Na era pré-histórica do mundo Pcista, tivemos um cenário que nos proporcionou pérolas como Diablo, Age of Empires, Baldur's Gate, Planescape, Worms ou o GLORIOSO Little Big Adventure II…
Final Fantasy Tactics e seu naipe de "Maior história jamais contada"
"Mas eu descobri a verdade. Deixe-me reviver sua honra agora. Deixe que sua guerra de vida seja absorvida pela próxima geração. Autor de uma Brava História - Arazlam Durai" Esse finalzinho…
Mob Psycho 100 - O que te faz especial?
Vocês já devem ter ouvido falar do ONE, huh? Aquele misterioso autor de traços pitorescos, humor bem encaixado e dono da mente criativa "em alta" mais ponderada e objetiva em satirizar os…
God of War - Kratos como ele é
O que vocês lembram quando pensam em God of War? Violência? Peitos? Nostalgia de ps2? "ZIIIIIIIIIIIIIIIIIUS, YOUR SON HAS RETURNED!!"? Bom, realmente são características que fazem dessa…
Tengen Toppa Gurren Lagann: O clichê na sua melhor forma
_ __ _"As pessoas se perguntam: _ _ "O que somos?" _ _ "O que é a vida?" _ _ "O que é o espaço?" _ _ ... _ _ Todos irão morrer sem essas respostas, é o destino da humanidade." Essa é a…
Fallout: Um adeus ao velho mundo - Parte 2
Aqueles que não quiseram deixar o passado para trás voltam para um último jogo Após o sucesso de Fallout 3, em um intervalo curto de dois anos, saiu o novo projeto da franquia, por algum…
Fallout: Um adeus ao velho mundo
Talvez sejam poucas as séries que tenham passado por tantos altos e baixos quanto Fallout: Surgindo das cinzas de um RPG chamado Wasteland, o game havia sido a saída que a Interplay Studios…
Valkyrie Profile - Só porque você está correto, não quer dizer que esteja certo
TRÊS ANOS DE BLOG, YEEEEEE! Nos últimos especiais comemorativos estivemos dando muita atenção aos títulos da minha querida finada e enterrada Squaresoft, mas ela não foi a única a lançar…
Dragon Ball: O potencial desperdiçado de "Xenoverse" e o novo patamar que está por vir com o "Fighter Z"
Vocês já tiveram ou tem um daqueles jogos dentro da imaginação considerados um "sonho inalcançável" pois por mais que sejam uma óbvia e ótima ideia, a probabilidade de que empresários vão…
Catherine: puzzles, escolhas morais e criaturas do além
Totalmente fora do senso comum dos games de "grande porte" vindos do oriente para o ocidente, Catherine é um jogo lançado em 2011, composto por simples escolhas morais que definem, sob a…
A origem dos "Orcs" e como foram retratados na fantasia moderna
"Orc" é um termo conhecido para denominar uma raça de criaturas humanoides, agressivas e monstruosas em inúmeras obras de fantasia pelo mundo. Vocês provavelmente estão familiarizados com…
"Buscar a si mesmo" é a resposta para entender Monster
_ _ _ _ _ _ "E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de…
Vagabond - A trajetória do invencível sob o sol
Vagabond, a princípio, pode parecer uma experiência de leitura bem simples. Afinal, trata-se de um grupo de personagens seguindo sua vida, seus objetivos e lidando com o imprevisível…
Street Fighter III - O conturbado ápice da fluidez nos jogos de luta
Como já falei nesse recinto, se tem algo que admiro tanto quanto RPGs nesse mundo dos "vidjo gueimes" são os jogos de LUTINHA, como diria o cara da ESPN que narrou a EVO em 2016. Não só pela…
The Legend of Zelda Majora Mask e a Ilusão da Eternidade
Um herói destinado a salvar princesa, o reino e o mundo inteiro de uma ameaça maligna, enfrentando diversos perigos como monstros, dungeons e galinhas assassinas. Estas sempre foram…
Final Fantasy VII - A fantasia baseada na realidade que mudou uma era
No final dos anos 90, tínhamos o costume de ir em locadoras para jogar o que hoje baixamos num minuto em qualquer emulador na internet. Lembro de um antro cheio de PS1's carrancudos ligados…
Art of Fighting - A revolução dos jogos de luta
Karate BOI NO SOCO FTW O que mais te interessa num jogo de luta? Gráficos, jogabilidade, história, roteiro, são todos elementos dignos de atenção, com toda certeza. ... tá, roteiro nem tanto…
Cronologia do Lore de Bloodborne
Depois de mil dias de demora, eu finalmente tomei vergonha e decidi escrever sobre Bloodborne, e por mais confuso e complicado que ele seja para mim, vou tentar me expressar bem e explicar…
Cronologia do Lore de Dark Souls 3
_ _"Ah, sim. Chama-se Lothric. O lugar onde as terras transitórias dos Lordes das Cinzas convergem. Aventurando-se ao norte, os peregrinos descobrem a verdade das antigas palavras. _ _ "O…
A complicada relação entre Dark Souls 2 e Dark Souls 3 - Lore
Ora, vejam só, Dark Souls de volta no Blog MIL!!! Ok, não é nenhuma surpresa. E mesmo fazendo menos de um mês que o jogo saiu oficialmente pra nós do ocidente, hoje é dia de uma conversa…
O dualismo de Breath of Fire IV
Já disse isso antes, mas direi de novo. Morro de amores por Breath of Fire! Pois é uma das séries mais incríveis que já surgiram nessa industria e um dos melhores exemplos de qualidade do…
"Uma conversa de bar" sobre a trajetória do Great Teacher Onizuka
Como estão seus vermes, digo, leitores mais lindos do mundo? Eu? Eu estou bem! Isso não soa legal, me sinto falando com a minha cabeça. Bem, estou de volta para mais um artigo sobre alguma…
O balanço e a ruína em Final Fantasy VI
OHHHH, o saudoso inicio dos anos 90! A época onde os JRPGs trilhavam o caminho do amadurecimento, tanto em seus gameplays como na forma de narrar suas tramas para os players. Obras como…
O que pode mudar a natureza de um homem? - Um review de Planescape: Torment
_ __ _ "Imortalidade" é apenas uma palavra. Tudo que existe pode morrer. Pra cada coisa viva, há uma arma da que se não tem defesa. Tempo, doenças, ferro, culpa." _ _ ALRIGHT, Imagine que…
Final Fantasy IX - Vivendo através de Memórias
Era o final dos anos 90 e a Squaresoft ainda não havia se fundido com a Enix e virado esse jaburu que conhecemos hoje em dia. Ela tinha acabado de causar uma revolução insana em 1997 com…
Xenogears - Entendendo uma história de incontáveis reflexões
"Um sonho... Uma memória... coisas lembradas quando estamos dormindo. Coisas esquecidas quando estamos acordados... Onde as camadas mais profundas das memórias se tornam as camadas mais…
Onde os Anjos perdem seu caminho - Uma viagem à Chrono Cross
"O sonho que o nosso planeta antes tinha, derrotou a escuridão e trouxe de volta um futuro brilhante. _ _ Entretanto, esse era apenas o começo de um novo pesadelo... _ _ A Batalha final pelo…
A Joia que não pode ser roubada - Um Review de Chrono Cross
Esse é o jogo que mudou minha perspectiva sobre essas obras. Foi algo que estranhamente me prendeu na época e eu não entendia o porquê, mas nenhum outro jogo havia feito aquilo comigo. Só…
Explicando o Lore de Dark Souls - Cronologia parte 3 FINAL
_ _ Escassos são os que possuem tais almas brilhantes. Gravelord Nito, a bruxa de Izalith, os Quatro Reis de New Londo, herdeiros dos fragmentos da alma de Gwyn... e o ex-confidente do Lord…
Explicando o Lore de Dark Souls - Cronologia parte 2
"Somente, nas antigas lendas afirma-se, que um dia um "undead" deve ser escolhido para deixar o asilo dos mortos-vivos, em peregrinação, para a terra dos antigos Lords, Lordran." E Dark…
GENE - MEME - SCENE: Um MIL sobre Metal Gear Solid
Uma série única e que precedeu vários elementos nunca antes vistos nos games durante a sua trajetória. A complexidade do enredo, dos eventos que o contam, do gameplay e o do que mais pesa…
Cronologia do lore de Dark Souls 2
"Muitos monarcas chegam e se vão. Um se afogou no veneno, outro sucumbiu nas chamas. Um outro ainda repousa em um reino de gelo. Nenhum deles conseguiu ficar aqui, como você faz agora. Você…
Cronologia do lore de Demon's Souls
Vocês já devem ter percebido o quanto, não só eu, mas a galera toda aqui do blog admira Dark Souls. Pois é, esse foi o game que mais joguei na vida , e um dos vários motivos para que esse…
Silent Hill 4: The Room - Os traumas eternos de uma mente destruída
Numa época onde a Konami ainda se chamava Konami, e não **Kojima **(Piada que era mais legal na época que fiz, pois agora a Konami e a Kojima Productions tão com tretagem), Silent Hill 4 foi…
A beleza da simplicidade de Dragon Quest VIII : Journey of The Cursed King
Já fiz um artigo aqui mostrando como o gênero de jogos de plataforma foi da glória a decadência... e infelizmente os RPGs sofreram do mesmo destino, pelo menos nos consoles de mesa. Ok…
Marvels: A Era das Maravilhas!
I’M BACK, BACK IN THE NEW YORK GROOVE! E bem, pra tentar equilibrar com a enciclopédia que o Vann tá fazendo do Multiverso DC, nada melhor do que provavelmente a obra definitiva contando a…
Legacy of Kain: A simbologia e o conceito da realidade na ficção
Legacy of Kain é uma das séries mais impressionantes que existem no mundo dos games, com absoluta certeza. Inspirações sociais da nossa realidade, gnosticismo e muita subjetividade lhes…
Ico e Shadow of the Colossus: Duas definições de obras de arte no mundo dos games
Ico e **Shadow of the Colossus **são 2 exemplos natos que mostram a capacidade que jogos eletrônicos, aqueles tão vítimas de preconceito, possuem em sensibilizar e emocionar aqueles que…
Sandman e as areias do sonhar
Não me considero um grande fã de HQs, na verdade, minha vibe de leitura é justamente outra... Independente disso tenho Sandman como uma das melhores experiências de leitura de toda minha…
Explicando o enredo de The Witcher, o game
Pois bem, caros leitores, hoje é dia de falar de uma das séries mais geniais e bem feitas que já tive o prazer de conhecer. Tão incrível que não se limitou apenas aos livros bem sucedidos…
Metal Gear & Metal Gear 2: Um pequeno salto gráfico, mas um grande salto para o que estaria por vir
Como fiz com Policenauts (para quem não, leu** CLIQUE AQUI**), vou trazer outros dois jogos do Kojima um pouco desconhecidos: Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake. Claro, qualquer fã sabe…
Policenauts: Altas Confusões com Dois Tiras do Barulho no Espaço
Estou aqui para escrever sobre esse jogo que realmente AMO, e sem dúvida é um dos jogos mais subestimados já feitos, principalmente por sua má distribuição (algo que irei explicar mais pra…
Cronologia do lore de Dark Souls - Parte 1
Na era dos anciões, o mundo era sem forma, envolto por nevoa. Uma terra com penhascos cinzas, árvores gigantes e dragões eternos. Mas então, houve fogo. E com o fogo, veio a disparidade…
Uma viagem ao universo de Fullmetal Alchemist
Alquimia no mundo real e no mundo de FMA Uma combinação de várias áreas do conhecimento humano, de física à medicina, de química à filosofia, entre outras, todas unidas em uma definição (que…
As MIL faces de um rockstar: Analisando as personas de David Bowie
Olá leitores, estou de volta para dessa vez falar de algo que ainda não temos no blog : música! E olhe que nosso humilde e desconhecido blog tem até que bastante variedade, falamos de games…
Os Dez Motivos Mais Imbecis Que os Fanáticos em Star Wars dão para Odiar a Segunda Trilogia
Esse título ficou meio longo, mas fazer o quê? A ideia do texto vai ser essa mesmo de qualquer forma, pede pro Flames editar... mas indo ao artigo: Ultimamente estou realmente incomodado com…
Pérolas perdidas do Nintendo DS: Hotel Dusk Room 215 e Last Window The Secret of Cape West
Vou ser xingado por isso, principalmente pelos meus parças Flames e Vann, mas Nintendo DS é meu portátil preferido. Tá, o PSP é foda, tem Final Fantasy Crisis Core, tem Kingdom Hearts Birth…
Alguns breves exemplos de filosofia nos games
Muito bem, vou começar falando sobre um assunto que muito me agrada: Games! Essas obras incríveis que nos sugam com seus plots e ambientações imersivas esquematizadas por mentes brilhantes…