Últimas

Ver todas
Half Life e a suspensão da descrença
Na era pré-histórica do mundo Pcista, tivemos um cenário que nos proporcionou pérolas como Diablo, Age of Empires, Baldur's Gate, Planescape, Worms ou o GLORIOSO Little Big Adventure II…
Final Fantasy VII - A fantasia baseada na realidade que mudou uma era
No final dos anos 90, tínhamos o costume de ir em locadoras para jogar o que hoje baixamos num minuto em qualquer emulador na internet. Lembro de um antro cheio de PS1's carrancudos ligados…
Art of Fighting - A revolução dos jogos de luta
Karate BOI NO SOCO FTW O que mais te interessa num jogo de luta? Gráficos, jogabilidade, história, roteiro, são todos elementos dignos de atenção, com toda certeza. ... tá, roteiro nem tanto…
Cronologia do Lore de Bloodborne
Depois de mil dias de demora, eu finalmente tomei vergonha e decidi escrever sobre Bloodborne, e por mais confuso e complicado que ele seja para mim, vou tentar me expressar bem e explicar…
Cronologia do Lore de Dark Souls 3
_ _"Ah, sim. Chama-se Lothric. O lugar onde as terras transitórias dos Lordes das Cinzas convergem. Aventurando-se ao norte, os peregrinos descobrem a verdade das antigas palavras. _ _ "O…
Silent Hill 4: The Room - Os traumas eternos de uma mente destruída
Numa época onde a Konami ainda se chamava Konami, e não **Kojima **(Piada que era mais legal na época que fiz, pois agora a Konami e a Kojima Productions tão com tretagem), Silent Hill 4 foi…
Pérolas Perdidas do Nintendo DS: Ghost Trick: Phantom Detective
Hoje resolvi ressuscitar uma série que criei lááá no meu primeiro artigo aqui no blog e que deixei no esquecimento por meses pois sou bobão. Trata-se de ''Pérolas Perdidas do Nintendo DS…
A beleza da simplicidade de Dragon Quest VIII : Journey of The Cursed King
Já fiz um artigo aqui mostrando como o gênero de jogos de plataforma foi da glória a decadência... e infelizmente os RPGs sofreram do mesmo destino, pelo menos nos consoles de mesa. Ok…
Legacy of Kain: A simbologia e o conceito da realidade na ficção
Legacy of Kain é uma das séries mais impressionantes que existem no mundo dos games, com absoluta certeza. Inspirações sociais da nossa realidade, gnosticismo e muita subjetividade lhes…
Ico e Shadow of the Colossus: Duas definições de obras de arte no mundo dos games
Ico e **Shadow of the Colossus **são 2 exemplos natos que mostram a capacidade que jogos eletrônicos, aqueles tão vítimas de preconceito, possuem em sensibilizar e emocionar aqueles que…
A ascensão e a queda dos jogos de plataforma 3D
Hoje vou falar de um gênero de games que desde sempre é um dos meus preferidos... E que infelizmente anda meio sumido ultimamente: os games de plataforma 3D. Bora ver como esse tipo de jogo…
Explicando o enredo de The Witcher, o game
Pois bem, caros leitores, hoje é dia de falar de uma das séries mais geniais e bem feitas que já tive o prazer de conhecer. Tão incrível que não se limitou apenas aos livros bem sucedidos…
Metal Gear & Metal Gear 2: Um pequeno salto gráfico, mas um grande salto para o que estaria por vir
Como fiz com Policenauts (para quem não, leu** CLIQUE AQUI**), vou trazer outros dois jogos do Kojima um pouco desconhecidos: Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake. Claro, qualquer fã sabe…
Policenauts: Altas Confusões com Dois Tiras do Barulho no Espaço
Estou aqui para escrever sobre esse jogo que realmente AMO, e sem dúvida é um dos jogos mais subestimados já feitos, principalmente por sua má distribuição (algo que irei explicar mais pra…
Cronologia do lore de Dark Souls - Parte 1
Na era dos anciões, o mundo era sem forma, envolto por nevoa. Uma terra com penhascos cinzas, árvores gigantes e dragões eternos. Mas então, houve fogo. E com o fogo, veio a disparidade…
Pérolas perdidas do Nintendo DS: Hotel Dusk Room 215 e Last Window The Secret of Cape West
Vou ser xingado por isso, principalmente pelos meus parças Flames e Vann, mas Nintendo DS é meu portátil preferido. Tá, o PSP é foda, tem Final Fantasy Crisis Core, tem Kingdom Hearts Birth…
Alguns breves exemplos de filosofia nos games
Muito bem, vou começar falando sobre um assunto que muito me agrada: Games! Essas obras incríveis que nos sugam com seus plots e ambientações imersivas esquematizadas por mentes brilhantes…