Últimas

Ver todas
Franquia Shenmue: Qual o preço de revolucionar o mercado?
O mercado de games atualmente se divide em uma principal concorrência entre Sony e Microsoft, se somando ao PC como uma via paralela e a Nintendo produzindo consoles e portáteis alternativos…
ESPECIAL MIL: A jornada apocalíptica de Shin Megami Tensei
Eu sempre resumo Shin Megami Tensei como a maior mistura de referências culturais — numa visão oriental, porém na maioria das vezes imparcial, podem acreditar — de quase todos os deuses,…
Fallout: Um adeus ao velho mundo - Parte 2
Aqueles que não quiseram deixar o passado para trás voltam para um último jogo Após o sucesso de Fallout 3, em um intervalo curto de dois anos, saiu o novo projeto da franquia, por algum…
Final Fantasy VII - A fantasia baseada na realidade que mudou uma era
No final dos anos 90, tínhamos o costume de ir em locadoras para jogar o que hoje baixamos num minuto em qualquer emulador na internet. Lembro de um antro cheio de PS1's carrancudos ligados…
Cronologia do Lore de Bloodborne
Depois de mil dias de demora, eu finalmente tomei vergonha e decidi escrever sobre Bloodborne, e por mais confuso e complicado que ele seja para mim, vou tentar me expressar bem e explicar…
Cronologia do Lore de Dark Souls 3
_ _"Ah, sim. Chama-se Lothric. O lugar onde as terras transitórias dos Lordes das Cinzas convergem. Aventurando-se ao norte, os peregrinos descobrem a verdade das antigas palavras. _ _ "O…
A complicada relação entre Dark Souls 2 e Dark Souls 3 - Lore
Ora, vejam só, Dark Souls de volta no Blog MIL!!! Ok, não é nenhuma surpresa. E mesmo fazendo menos de um mês que o jogo saiu oficialmente pra nós do ocidente, hoje é dia de uma conversa…
O balanço e a ruína em Final Fantasy VI
OHHHH, o saudoso inicio dos anos 90! A época onde os JRPGs trilhavam o caminho do amadurecimento, tanto em seus gameplays como na forma de narrar suas tramas para os players. Obras como…
O que pode mudar a natureza de um homem? - Um review de Planescape: Torment
_ __ _ "Imortalidade" é apenas uma palavra. Tudo que existe pode morrer. Pra cada coisa viva, há uma arma da que se não tem defesa. Tempo, doenças, ferro, culpa." _ _ ALRIGHT, Imagine que…
Final Fantasy IX - Vivendo através de Memórias
Era o final dos anos 90 e a Squaresoft ainda não havia se fundido com a Enix e virado esse jaburu que conhecemos hoje em dia. Ela tinha acabado de causar uma revolução insana em 1997 com…
Xenogears - Entendendo uma história de incontáveis reflexões
"Um sonho... Uma memória... coisas lembradas quando estamos dormindo. Coisas esquecidas quando estamos acordados... Onde as camadas mais profundas das memórias se tornam as camadas mais…
Onde os Anjos perdem seu caminho - Uma viagem à Chrono Cross
"O sonho que o nosso planeta antes tinha, derrotou a escuridão e trouxe de volta um futuro brilhante. _ _ Entretanto, esse era apenas o começo de um novo pesadelo... _ _ A Batalha final pelo…
A Joia que não pode ser roubada - Um Review de Chrono Cross
Esse é o jogo que mudou minha perspectiva sobre essas obras. Foi algo que estranhamente me prendeu na época e eu não entendia o porquê, mas nenhum outro jogo havia feito aquilo comigo. Só…
Explicando o Lore de Dark Souls - Cronologia parte 3 FINAL
_ _ Escassos são os que possuem tais almas brilhantes. Gravelord Nito, a bruxa de Izalith, os Quatro Reis de New Londo, herdeiros dos fragmentos da alma de Gwyn... e o ex-confidente do Lord…
Explicando o Lore de Dark Souls - Cronologia parte 2
"Somente, nas antigas lendas afirma-se, que um dia um "undead" deve ser escolhido para deixar o asilo dos mortos-vivos, em peregrinação, para a terra dos antigos Lords, Lordran." E Dark…
Cronologia do lore de Dark Souls 2
"Muitos monarcas chegam e se vão. Um se afogou no veneno, outro sucumbiu nas chamas. Um outro ainda repousa em um reino de gelo. Nenhum deles conseguiu ficar aqui, como você faz agora. Você…
Cronologia do lore de Demon's Souls
Vocês já devem ter percebido o quanto, não só eu, mas a galera toda aqui do blog admira Dark Souls. Pois é, esse foi o game que mais joguei na vida , e um dos vários motivos para que esse…
A beleza da simplicidade de Dragon Quest VIII : Journey of The Cursed King
Já fiz um artigo aqui mostrando como o gênero de jogos de plataforma foi da glória a decadência... e infelizmente os RPGs sofreram do mesmo destino, pelo menos nos consoles de mesa. Ok…
Explicando o enredo de The Witcher, o game
Pois bem, caros leitores, hoje é dia de falar de uma das séries mais geniais e bem feitas que já tive o prazer de conhecer. Tão incrível que não se limitou apenas aos livros bem sucedidos…
Cronologia do lore de Dark Souls - Parte 1
Na era dos anciões, o mundo era sem forma, envolto por nevoa. Uma terra com penhascos cinzas, árvores gigantes e dragões eternos. Mas então, houve fogo. E com o fogo, veio a disparidade…